CBCBCBCBCB

Use Protetor solar

Pessoal, como vocês já devem saber estou chegando no meu Brasil lindo em breve. Estou super feliz e a praia do nordeste me espera!
Mas hoje eu vi uma reportagem que me chocou. O senhor da foto abaixo era caminhoneiro e tinha o lado esquerdo do rosto sempre exposto ao sol. A foto mostra o efeito horrivel que o sol fez na pele do lado esquerdo do rosto dele.

Eu sempre amei praia, adorava ficar bronzeada e nunca usava protetor solar. Eu sempre achei que eu era muito jovem pra me preocupar com o envelhecimento precoce e nunca acreditei muito que os raios de sol era tão nocivos.
Depois do meu pai ter sido diagnosticado com vários cânceres de pele e eu ter desenvolvido umas manchinhas no meu rosto eu tenho tido muito mais cuidado com o sol.
O sol pode ter efeito positivo na sua saúde. Exposição diária ao sol de no mínimo 15 minutos ajudam na produção de vitamina D. Que por sua vez auxilia na manutenção de ossos saudáveis e um sistema imunológico forte.
A indicação é de que não se evite completamente a exposição ao sol, mas que se evite a exposição nos horários de pico (entre 10 e 16 da tarde).
E que a exposição seja gradual. Estudos mostram que é mais maléfico a saúde se expor ao sol esporádicamente por longos períodos do que se expor diariamente por curtos periodos. A pele exposta ao sol se adapta com produção de melanina e permite maior tolerâcia aos raios solares.
Mal posso esperar para aproveitar o sol do Nordeste com cuidado e moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...